• Home
  • Notícias
  • Pioart entrega doações para entidades assistenciais

Pioart entrega doações para entidades assistenciais

15 de fevereiro de 2019

Grupo voluntário produz artesanatos e trabalhos manuais; este ano, o lucro da venda dos produtos foi utilizado na compra de artigos de higiene pessoal

Nesta quinta-feira, 14, o Pioart entregou suas doações às instituições assistenciais Ikoi-no-Sono e Kibô-no-Iê. Foram doados artigos como xampus, sabonetes, hidratantes, lenços umedecidos, desodorantes e esmalte incolor, de acordo com as necessidades dos assistidos.

Representantes das duas entidades receberam as caixas no Centro Educacional Pioneiro das mãos de integrantes do Pioart e da diretora geral Irma Akamine Hiray.

Integrantes do Pioart e a diretora Irma Hiray entregam doações à Ikoi-no-sono
Pioart entrega produtos de higiene pessoal para Kibô-no-Iê

Pioart

O Pioart é um grupo de mães, avós e tias de alunos e ex-alunos do Centro Educacional Pioneiro que confecciona voluntariamente, durante o ano, uma série de peças artesanais e de costura e as vendem nos bazares e eventos da escola.

Metade da renda é usada para a compra de mais material (tecidos, linhas, agulhas, tintas etc.) e a outra metade é usada para a compra de itens para doações. As entidades beneficiadas são escolhidas pelas próprias integrantes do Pioart.

O grupo está aberto à comunidade, com encontros semanais gratuitos às quintas-feiras a partir das 14h.

Ikoi-no-Sono

A Assistência Social Dom José Gaspar iniciou suas atividades em junho de 1942 e mantém o Jardim de Repouso São Francisco – Ikoi-No-Sono, no município de Guarulhos. Atualmente atende idosos fragilizados, com idade média de 86 anos, dependentes ou semidependentes, que necessitam de cuidados especializados.

Para mais informações, acesse o site http://www.ikoinosono.org.br

Kibô-no-Iê

A Sociedade Beneficente Casa da Esperança Kibô-no-Iê é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual. Fundada por Koko Ichikawa em 1963, foi oficialmente reconhecida em 8 de janeiro de 1970 e hoje acolhe cerca de 65 adultos em sua sede, localizada em Itaquaquecetuba.

Para mais informações, acesse o site http://kibonoie.org.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn