Viva o Carnaval!!!

20 de fevereiro de 2015

O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil. E a comemoração da data é uma boa oportunidade para ampliar o conhecimento das crianças. Assim, propomos aos nossos alunos atividades que permitiram trabalhar questões sociais e culturais, de forma lúdica e agradável.

Em roda de conversa, contamos a história do Carnaval e desenvolvemos um diálogo sobre ele, buscando investigar o que a turma sabia sobre o assunto. Foram questionados se já haviam participado de alguma festa de Carnaval, como foi, se gostaram e se lembravam de alguma música.

Falamos então sobre as marchinhas de Carnaval e solicitamos a ajuda da família em uma tarefa de casa, na qual os alunos pesquisaram sobre as músicas. Montamos então um cartaz com os nomes das marchinhas que cada criança trouxe e escutamos e cantamos essas músicas tão divertidas, populares e que são passadas de geração para geração.

Os alunos também levaram para casa alguns materiais para que, junto com a família, confeccionassem uma fantasia, adereço ou acessório. Foi impressionante a criatividade, as fantasias ficaram lindas!!!

Encerramos com um pequeno baile de Carnaval. Esse momento foi muito importante para todos os alunos, pois nossas crianças ainda se encontram na fase de adaptação e com essa atividade, puderam brincar, dançar e se divertir, desenvolvendo a criatividade, a interação social e a cooperação.

Professora Carla Figueira – 1º ano C

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn