Visitas mais do que produtivas

28 de junho de 2018

Alunos do PIO participam de workshop de fotografia em faculdade e desenvolvem habilidades necessárias ao Trabalho Coletivo

Como parte da preparação e do apoio para a escolha da profissão, o Centro Educacional Pioneiro tem levado os alunos do Ensino Médio a visitas guiadas em faculdades paulistanas e convidado representantes de instituições de ensino superior para que compartilhem a dinâmica de seus cursos com os estudantes.

Esta semana e na anterior, os alunos do 1º ano do Ensino Médio participaram de um workshop de fotografia e de redação jornalística na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Acompanhados por um especialista em Design, aprenderam os princípios básicos de funcionamento de uma máquina fotográfica, além de noções de luminosidade, foco e enquadramento. Sobre redação jornalística, abordaram-se noções básicas da forma escrita por jornalistas, perfil do público a ser atingido e utilização de mídias digitais.

Os alunos também vão participar de mais workshops na ESPM, estão previstos um de diagramação e outro sociologia urbana. As escolhas desses temas tem relação direta com as habilidades e competências que estão sendo utilizadas no Trabalho Coletivo do PIO, uma proposta multidisciplinar que este semestre aborda a dinâmica de trabalho e organização da cidade de São Paulo, propondo uma abrangente reflexão sobre a pergunta norteadora: “Como São Paulo se organiza para viver?”. Para concluir o trabalho, os alunos produzirão um catálogo no segundo trimestre e uma revista ao fim do terceiro trimestre.

“Além de abrir os horizontes e ajudar na escolha da carreira, os alunos estão desenvolvendo habilidades muito úteis às propostas que já temos trabalhado, agregando mais conteúdo nas suas formações”, disse o professor de história Renato Luginick Ranieri. “Os alunos e alunas estão aproveitando mais essa experiência de aprendizado”, afirmou.

Confira o álbum de fotos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn