Viagem ao Universo

17 de abril de 2014

“Todo conhecimento começa num sonho. O conhecimento nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não se ensina. Brota das profundezas da terra. Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa: Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.

Rubem Alves

E foi assim que nossa “Viagem ao Universo” começou, em uma aventura pelo mar desconhecido. Todos os alunos envolvidos em uma tarefa de casa na qual tinham que pesquisar sobre os planetas, o sistema solar, as constelações, os astronautas… e quanta informação apareceu!

Conhecer outros ambientes para além do nosso planeta e compreender nossa relação com o Universo está sendo empolgante para o grupo. Cada novidade descoberta uma alegria, cada atividade proposta uma surpresa.

As pesquisas feitas no laboratório de tecnologia, os filmes na sala de áudio, o eclipse demonstrado em uma sala preparada com retroprojetor e sem a presença de luz, o movimento de rotação e translação sendo vivenciado por meio de uma lanterna e do globo terrestre e a construção do Sistema Solar foram atividades prazerosas e motivadoras.

O grupo trabalhou com seriedade e interesse. Não foi possível registrar todos os momentos com fotos, mas por meio das imagens sobre a construção do Sistema Solar podemos observar o quando se empenharam na realização da tarefa.

Estou orgulhosa dessa turminha, que sonha junto comigo e que trabalha com dedicação.

Professora Sílvia Góis – 1º A

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn