Um belo dia no Jardim Botânico

7 de agosto de 2015

jdbotanicoNo começo do ano os alunos do Infantil II visitaram o Jardim Botânico de São Paulo, um local de grande importância para o estudo e o conhecimento das plantas nativas do Brasil e de outras partes do mundo. No passeio pelas estufas e outras áreas, eles puderam observar muitas espécies Mata Atlântica. A passagem pelo túnel dos bambus, a caminhada pela pequena trilha e a visita ao museu complementaram a o passeio.

E para que pudessem desfrutar ainda mais da beleza do local, o lanche foi realizado no Jardim das Esculturas, uma área gramada e sombreada.

“Essa experiência levou as crianças a aumentar a percepção da diversidade de formas e de ambientes em que as plantas podem viver e os aromas e a sensação de frescor de estar em um ambiente arborizado e totalmente voltado ao estudo dos vegetais”, explica a professora Luciana Vannucci Maneschi, coordenadora de Estudo do Meio do Pioneiro.

É no jardim Botânico também que estão o marco das nascentes do conhecido riacho do Ipiranga e uma réplica do jardim do naturalista sueco Carl Von Linné (em português Carlos Lineu), grande estudioso das plantas.

Confiram alguns momentos deste belo passeio!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn