Tecnologia que aproxima: o PIO mais perto de você!

2 de agosto de 2018

Aplicativo para celular e novo site da escola criam funções que agilizam processos e dão acesso a informações de maneira mais clara e segura

O Pioneiro está investindo em soluções de tecnologia que facilitam a comunicação entre a escola e a família, o aprendizado dos seus alunos e a formação de professores. A demonstração mais recente desse compromisso foi o lançamento do novo site, às vésperas das férias de julho, e a aquisição de um aplicativo escolar para celulares, disponível desde fevereiro.

A mudança no novo site da escola é explícita: os conteúdos estão apresentados de maneira mais clara, organizada e segura; resultado de um trabalho cuidadoso da equipe de tecnologia educacional. “O objetivo é proporcionar uma nova experiência de comunicação e apresentar nossa proposta pedagógica para o público. Apostamos em um desenho moderno e funcional, que possa ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico”, diz Débora Sebriam, coordenadora de Tecnologia Educacional do Pioneiro.

Na mesma linha, a plataforma para celulares ClassApp criou um canal direto das famílias com a coordenação, a secretaria e as principais novidades da escola. A solução já teve a adesão de mais de 99% dos pais e está sendo usada para o envio de comunicados gerais. “O objetivo é encurtar o caminho da comunicação e reduzir drasticamente a quantidade de papel usada para esse fim”, disse Marcus Mattei, gerente de Tecnologia da Informação do Pioneiro. “Antes era preciso encaminhar uma circular aos pais, que tinham de responder e, em alguns casos, a escola ainda tinha de retornar. Agora o canal é direto e com novas possibilidades”.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn