• Home
  • Notícias
  • Pioneiro tem 1ª Feira de Profissões com 18 instituições

Pioneiro tem 1ª Feira de Profissões com 18 instituições

13 de setembro de 2019

Evento teve como objetivo ajudar na escolha profissional dos alunos do Ensino Fundamental e Médio

No dia 17 de agosto, aconteceu a 1ª Feira de Profissões do Centro Educacional Pioneiro. Foi um evento aberto ao público, de entrada gratuita, que reuniu 18 instituições de ensino superior em stands e palestras para apresentar seus cursos aos alunos. A Feira aconteceu no Pioneiro, das 8h às 13h.

Como intuito de oferecer aos alunos as informações necessárias para que eles possam fazer escolhas conscientes para seu futuro, a escola convidou algumas instituições, de diversas áreas e graduações, a se apresentarem e mostrarem ao público o que seus cursos oferecem.

Estiveram presentes:

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
Centro Universitário FEI
Centro Universitário São Camilo
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP)
Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS)
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
Faculdade Cásper Líbero
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)
Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)
Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)
Fundação Instituto de Administração (FIA)
Instituto Mauá de Tecnologia
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC)
StudyGroup
Universidade Anhembi Morumbi
Universidade Cruzeiro do Sul
Universidade Metodista de São Paulo

Palestras

Foi um total de dez palestras sobre diversas áreas e temas. A professora Rose Figueiredo, da ESPM, falou sobre os cursos de Publicidade e Propaganda e sobre Relações Internacionais.

O professor Pedro Jaime de Coelho Júnior, da FEI, e o professor Marcos Antônio Gaspar, da FIA, falaram sobre a escolha em Administração. A jornalista Jéssica Cruz, da Cásper Líbero, explicou as diferenças de funções e práticas entre um jornalista e profissionais de rádio, TV e internet.

Danilo Costa, da Anhembi Morumbi, levou ao público um pouco do que é uma graduação em Gastronomia. Para quem queria saber mais sobre Medicina, os médicos Júlio César Oliveira e Karen Oliveira, da Santa Casa, mostraram como é a carreira médica dentro e fora do hospital. Já o professor Marcelo Iampolsky, do Centro Universitário São Camilo, esclareceu dúvidas sobre o curso de Medicina.

A Study Group representa um grupo de universidades internacionais, e esclareceu como é o processo de ingresso em algumas instituições no exterior.

O Instituo Mauá de Tecnologia trouxe o professor Eduardo Nadaleto da Matta para falar um pouco sobre o que é Engenharia, baseado nos nove cursos de engenharia que oferece. E as professoras Ana Elisa Machado Cysne e Victória Claire Weischtordt, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), explicaram o que é o curso de tradução inglês/português.

Para quem se interessa por carreiras na área de tecnologia, o professor Sandro Ferraz, da FIAP, apresentou diversos caminhos possíveis. E o professor Roberto Fialho, da FAAP, esclareceu sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Clique aqui e veja as fotos do evento!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn