• Home
  • Notícias
  • Pioneiro recebe as filhas do poeta Vinicius de Moraes

Pioneiro recebe as filhas do poeta Vinicius de Moraes

15 de outubro de 2013

Linha do tempo, pôsteres, mensagens surpresa, poesia, música, história e até uma praia de Ipanema foi criada pelos alunos dos 9º anos, responsáveis por cobrir os corredores da escola de literatura e poesia. Vinicius de Moraes foi o homenageado, o poeta completará seu primeiro centenário em 19 de outubro.

A professora Fernanda Medeiros Akamine revela que na preparação e na montagem dessa exposição ela descobriu o talento escondido de muitos alunos. Ela cita, como exemplos, o aluno que toca violão e interage bem com a plateia, a aluna que consegue falar bem em público, um que é um grande líder, uma que já é uma projetista ou arquiteta, e ainda outra, que fez o orçamento e previu os gastos.

A exposição foi um dos destaques da Festa das Nações, evento que marcou o fim da semana comemorativa aos 110 anos de Dona Michie Akama e recebeu a visita de Maria e Georgiana de Moraes, filhas do “poetinha”. Elas participaram de várias atividades durante o dia, distribuíram autógrafos, prestigiaram a exposição criada pelos alunos dos 9º anos sobre o centenário de Vinicius de Moraes e interpretaram Garota de Ipanema junto com o coral formado pelos alunos dos 5º anos.

Maria e Georgiana destacaram a importância de Vinicius na educação e anunciaram que neste mês de outubro entrará no ar um site sobre as obras do poeta totalmente revisado. Confiram o depoimento delas sobre Dona Michie Akama e Vinicius de Moraes, a apresentação conjunta com o coral e a percepção e o aprendizado dos alunos que criaram a exposição.

Saiba mais
Infográficos Estadão

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn