Pio contra o Frio: campanha do agasalho 2017

20 de junho de 2017

Estudantes realizam campanha de doações de agasalhos

campanha do agasalho 2O inverno chegou e muitas pessoas contam com a solidariedade do próximo para enfrentar o frio. Com esse pensamento em mente, as turmas de 5º ano se uniram para promover uma campanha de doação de agasalhos com apoio dos familiares, comunidade escolar e a vizinhança do colégio.

Sabe aquela peça que você já não usa com frequência e está em bom estado? Ela pode fazer a diferença na vida de alguém! O objetivo dos jovens é coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos, cobertas, edredons, meias, cachecóis, luvas e tudo o que possa suprir as necessidades de pessoas carentes.

Tudo o que for arrecadado será separado pelos alunos com a orientação das professoras. Uma parte será doada para uma creche que se localiza próximo à comunidade de Paraisópolis e a outra será colocada no cabide comunitário, exposto na calçada da escola.

No cabide comunitário, a pessoa pode deixar uma peça para doar ou pegar o que precisar. A ideia é atingir todas as pessoas, em situação de rua ou não, e incentivar a doação e solidariedade entre todos.

campanha do agasalho

De acordo com Cátia Hashimoto, coordenadora do Ensino Fundamental I, a campanha está sendo um sucesso e conseguiu envolver os vizinhos do Pioneiro, com a ideia do cabide que fica do lado de fora da escola.

As doações podem ser enviadas até 27 de junho e depositadas na caixa de coleta na recepção do Pioneiro.

As coisas só têm o valor que colocamos nelas!

Agradecemos a colaboração de todos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn