• Home
  • Notícias
  • Palestra com Celso Vasconcellos marca o início do ano letivo no Pioneiro

Palestra com Celso Vasconcellos marca o início do ano letivo no Pioneiro

20 de janeiro de 2017

PPP2017O ano de 2017 se inicia com a reapresentação de nosso corpo docente e um batepapo sobre a construção do Projeto Político Pedagógico com o pesquisador, Celso Vasconcellos¹.

O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento valioso na promoção da autonomia e da independência dos espaços educativos em que professores, gestores, alunos, pais e demais profissionais sintam-se elementos responsáveis por todas as ações realizadas nas instituições.

De acordo com pesquisador, o projeto político-pedagógico é o plano global da instituição. Pode ser entendido como a sistematização, nunca definitiva, de um processo de planejamento participativo, que se aperfeiçoa e se concretiza na caminhada, que define claramente o tipo de ação educativa que se quer realizar. É um instrumento teórico-metodológico para a intervenção e mudança da realidade. É o elemento de organização e integração da atividade prática da instituição neste processo de transformação.

A nossa equipe pedagógica, a partir dessa conversa, começa uma caminhada na direção de uma reelaboração coletiva desse documento.

Acesse as fotos do encontro no nosso perfil do Facebook e curta a nossa página para acompanhar as notícias da escola.

_______________

¹Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad – Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn