Oficinas de cupcake de maçã

21 de julho de 2016

cupcakeApós uma competição disputada, o terceiro lugar da campanha de arrecadação de prendas para a Festa Junina de 2016 foi definido com um empate, entre as turmas do 4º ano D e 4º ano E.

Como prêmio, os alunos foram presenteados com oficinas culinárias, nas quais aprenderam a fazer uma deliciosa e saudável receita de cupcake de maçã. A atividade foi coordenada pela nutricionista da escola, Cristiane Sumida.

Os bolinhos foram personalizados e com muitos confeitos, sendo que cada aluno preparou dois: um para degustar na hora do lanche e outro embalado para levar para a casa.

Os alunos se envolveram muito em todas as etapas do preparo e se deliciaram com a produção do cupcake. Uma experiência que certamente levaram para casa para compartilhar com os familiares, um sucesso!

As professoras Marcília Kawata (4º D) e Meire Pereira de Paula (4º E) comentam e comemoram o resultado:

“O empenho dos alunos na arrecadação das prendas para festa Junina surpreendeu a todos nós. A organização dessas duas turmas foi além de trazer objetos ou dinheiro, envolveu familiares e uniu os grupos, desenvolvendo entre eles o conhecimento matemático, a cooperação e o espírito esportivo. Foram campeões com esta conquista do terceiro lugar, pois o aprendizado que tiveram e transmitiram aos outros foi espetacular”.

Confiram as fotos!

Oficina de cupcake do 4º ano D

Oficina de cupcake do 4º ano E

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn