OBMEP: PIO recebe premiação merecida

20 de agosto de 2018

Desempenho acima da média rendeu também destaque especial à escola e à professora de matemática

O Pioneiro arrasou na premiação da OBMEP, no último domingo, 19, em São Bernardo do Campo (SP). Nossos jovens estudantes conquistaram oito medalhas e nove menções honrosas, desempenho tão surpreendente que rendeu um destaque especial à escola e à professora de matemática Tatiana de Oliveira Ferreira, entre os 15 professores com o maior número de alunos premiados do Brasil.

Convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) na Universidade de São Paulo, seis alunas medalhistas do PIO passaram a desenvolver desde o ano passado um trabalho específico com professores universitários, que inclui a demonstração de teoremas e questões desafiadoras do estudo da Matemática.

“A experiência precoce em uma universidade abre os horizontes dos nossos jovens para a vida acadêmica. É algo que fará diferença na vida deles”, disse Dalva Seiko Suyama Conde, professora de Matemática do PIO.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido a escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Acesse o álbum de fotos aqui.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn