Infantil: no mundo da imaginação

15 de setembro de 2018

A seguir, um pouco mais sobre os trabalhos do Ensino Infantil, a partir do olhar dos nossos jornalistas mirins dos 6ºs anos

Infantil 1 – Recitar para encantar

O projeto “Recitar para Encantar” foi desenvolvido a fim de estimular e despertar nas crianças pequenas o interesse e o gosto pelo mundo das letras. É por meio da poesia, quando palavras soam como músicas e o mundo da imaginação faz-se presente, que encontramos mais um instrumento para tornar prazeroso e rico este trabalho com a linguagem que se escreve.  Saber recitar uma poesia, ajustando o tom de voz ao falar em público ou para algum tipo de público, também é cabível no trabalho com nossas crianças, tendo em vista que a fala é fundamental nos processos de comunicação e socialização da criança de hoje e do adulto que irão tornar-se amanhã. No dia da Mostra Cultural, produções dos alunos serão expostas no lado externo das salas da área da educação infantil. Poesias ilustradas serão presas em sianinhas, representando as “gotas” das nuvens feitas com bexigas, formando, assim, as “nuvens de poesias”. Livros de poesias dos alunos serão pendurados nos tules, presos do teto ao chão na transversal.

 

Infantil 2 – Tatianices

Vida e obra de Tatiana Belinky. Escritora de literatura infantojuvenil, foi roteirista e tradutora de grandes obras russas e a responsável pela primeira adaptação para a televisão de “O sítio do pica-pau amarelo”, de Monteiro Lobato.

 

 

 

Infantil III – Perseguindo a personagem

O Infantil III fez um teatro de sombras sobre três lobinhos e um porco mau. Eles começaram a ensaiar antes das férias para apresentar os trabalhos e se dividiram em quatro grupos. “Achei linda a apresentação, muito bem ensaiada”, disse a Nilzea, uma senhora que acompanhou a apresentação.

Texto de: Beatriz Lóddo, João Patriota, Maria Eduarda Maia, Luiza Barbosa, Pedro Kubota e Maui Ruggiero

Acesse nosso álbum de fotos aqui.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn