Never stop learning

24 de janeiro de 2019
Professores do Pioneiro em formação de inglês

Formações para equipe de Língua Inglesa marcam o mês de dezembro

Professores do Pioneiro em formação de inglês
Professores do Pioneiro fazem formações para o Programa de Educação Bilíngue

A frase do título, “nunca pare de aprender”, não poderia ser mais verdadeira. Durante o período de férias escolares, a equipe de Língua Inglesa do Pioneiro participou de uma intensa programação de formações, visando a implementação do Programa de Educação Bilíngue na escola.

“Nos últimos meses, frequentei uma série de cursos e encontros sobre bilinguismo e, mais recentemente, participei de uma formação de 40 horas voltada a coordenadores junto a Systemic Bilingual, parceira da escola no programa de educação bilíngue. Em dezembro, foi a vez dos professores passarem por esta imersão”, comenta a professora doutora Selma Alfonsi, coordenadora da área de idiomas do Pioneiro.

Foram cinco dias de teoria, dinâmicas e discussões em grupo. Os professores também realizaram aula-demo, nas quais aplicavam a metodologia e observavam os pontos de melhoria de sua atuação em sala de aula.

O bilinguismo no Pioneiro

O Programa de Educação Bilíngue no Pioneiro é um projeto que vem sendo construído de maneira muito cuidadosa pela escola. “Este é um trabalho de dois anos de muita pesquisa e aprofundamento. Fomos então muito criteriosos com a escolha da metodologia e parceiro que vai nos apoiar”, completa Selma Alfonsi.

Além do Programa de Educação Bilíngue, destinado aos alunos do Infantil ao 8º ano, a escola também oferecerá a partir deste ano o Programa Internacional, voltado aos jovens do 9º ao 2º ano do Ensino Médio. O curso utilizará a abordagem PBL (Project Based Learning), integrada às disciplinas das grandes áreas como Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. O objetivo é desenvolver nos alunos habilidades e competências diferenciadas, muitas delas necessárias para o ingresso em universidades internacionais. Os alunos também serão preparados para os exames TOEFL, SAT, ACT, além de receber ênfase na produção escrita de essays (redações) e relatórios, exigências de grande parte dos processos seletivos de fora do Brasil.

Serão 5 horas semanais, às segundas e quartas-feiras, no período da tarde. Já o Programa Bilíngue terá uma carga horária de 6 horas semanais, no contra turno escolar, distribuídas em aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, para o Infantil e Fundamental I; e às terças e quintas-feiras para o 9º ano e Ensino Médio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn