Mostra Cultural: agradecimentos e álbum de fotos

6 de setembro de 2016

Mostra_culturalSetembro começou de forma muito especial no Pioneiro. No primeiro sábado do mês, a escola promoveu a Mostra Cultural 2016, reunindo alunos, professores, funcionários, familiares e outros convidados para prestigiar trabalhos realizados especialmente para a ocasião por todas as turmas. Com o tema “O mundo nos espelha”, o evento teve o propósito de evidenciar o quanto as artes são reveladoras na nossa sociedade.

A Mostra Cultural observou três momentos que se entrelaçam: as artes tradicionais, as artes contemporâneas e o eterno diálogo das artes com as ciências.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os alunos se empenharam para apresentar projetos bem interessantes, nos quais trabalharam com grande dedicação. É para eles que deixamos aqui nosso agradecimento especial.

Mostra-cultural-3

Mas temos que agradecer também a outros personagens fundamentais para o sucesso do nosso principal evento. Começamos destacando a equipe pedagógica, que mais uma vez nos orgulha pela perfeita sintonia entre coordenação, professores e assistentes. De vital importância também foi a colaboração dos demais funcionários, que mostraram um afinado trabalho em equipe, cada um desempenhado seu papel com competência.

E não podemos esquecer o papel da família e dos amigos, que ao dedicarem preciosos momentos para prestigiarem a produção cultural desenvolvida por essas crianças e jovens, contribuíram para que essas atividades “ganhassem sentido e vida ” e eles se sentissem protagonistas de suas obras.

Mostra-cultural-2

A Mostra Cultural proporcionou ainda o encontro da comunidade escolar, oferecendo opções de deliciosas comidas e bebidas. Foi uma ação organizada por pais e alunos do 9° ano (Fundamental) e do 3° ano (Ensino Médio) para auxiliar na arrecadação de recursos para as respectivas viagens.

“Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver.”

Bertolt Brecht

Mergulhar neste MUNDO DAS ARTES nos fez sentir o pulsar da VIDA.

Nosso muito obrigado!

Em breve a Mostra Cultural será apresentada como o destaque de nossa revista…

Por enquanto acompanhem o registro fotográfico de alguns momentos aqui nessa coletânea de fotos.

Mostra-cultural

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn