“Mala Mágica” encanta crianças do 3º ano B

24 de maio de 2013

Desde abril as aulas de sexta-feira geram muita expectativa entre os alunos do 3º ano B. É quando acontece o esperado sorteio que define quem levará a “Mala Mágica” para casa. Mas o que tem dentro dela? É um segredo guardado a sete chaves pela professora Rosana Cabral e os alunos que vão sendo escolhidos.

Ok, vamos revelar um pouco do mistério. Ela está recheada de livros e também abriga um caderno que serve para registrar os personagens que serão criados pelos alunos, em uma atividade criativa que estimula o hábito da leitura e incentiva a produção de textos.

Assim cada semana uma das crianças leva a mala para casa e escolhe um livro para ler. Depois cria um personagem e o descreve no caderno. Então na aula de quinta-feira ele conta a história para o restante da turma e apresenta o personagem que inventou, podendo inclusive levar objetos para ajudar na narrativa.

2013_05_mala2

O projeto ainda contempla outras atividades de incentivo à leitura, com ações realizadas em outros dias da semana como visitas à biblioteca da escola ou em outros ambientes com a “biblioteca móvel” criada para a turma (um simpático gaveteiro cheio de livros).

Mas a mala guarda alguns outros segredinhos… Que só contaremos aqui quando o projeto terminar, no mês de outubro, para que todas as crianças participem!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn