Jogos de Matemática

6 de outubro de 2014

Uma característica marcante do jogo é absorver e envolver o participante para que ele participe com entusiasmo e espontaneidade. Na escola, o jogo é um recurso que auxilia no processo ensino-aprendizagem, no qual a criança aprende, assimila e constrói a sua realidade. Brincando trabalhamos aspectos afetivos, motores e cognitivos.

Em muitas oportunidades trabalhamos em grupo, despertando o espírito de colaboração e de trabalho em conjunto, para atingirmos objetivos comuns, nos quais a participação de todos foi muito importante e essencial para construirmos conceitos. E no 1º ano C não faltaram atividades com jogos, desafios, experiências, pesquisas e elaboração de hipóteses!

Professora Ana Paula Netto Lopes – 1º ano C

Explorando o ambiente escolar e descobrindo as formas.

Fazendo experiências com a massa e peso das verduras e legumes.

anapaula5

A soma e a subtração com o jogo “Construindo um Muro”.

As formas geométricas com o nosso corpo.

Explorando o quadro dos 50 números com o jogo “Dez a mais, dez a menos, um a mais ou um a menos”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn