• Home
  • Notícias
  • IntegraPio reforça a importância da relação entre pais e filhos

IntegraPio reforça a importância da relação entre pais e filhos

21 de março de 2019

IntegraPio ofereceu oficinas e brincadeiras ao ar livre para as famílias da escola

Um dos pilares da formação dos alunos do Centro Educacional Pioneiro é a união deles com suas famílias. Apesar da rotina intensa, dedicar tempo aos filhos ajuda na construção de diálogo e confiança, além de construir boas memórias! E por acreditarmos nisso, no último sábado, 16 de março, foi realizado o 3º encontro do IntegraPio, um evento que reúne famílias do Infantil I aos 6ºs anos para jogos e brincadeiras ao ar livre, reforçando o vínculo afetivo entre pais e filhos, tão importante no desenvolvimento da criança e do adolescente.

As quadras coberta e descoberta, o palco, o pátio da Educação Infantil e algumas salas de aula viraram áreas de trocas de experiências e cooperação entre pais e filhos. “O Centro Educacional Pioneiro sempre se propôs a abraçar a formação de crianças e jovens em parceria com as famílias”, disse Irma Akamine Hiray, diretora-geral da escola.

Pebolim, carrinho de rolimã, pega varetas gigante, jogos de tabuleiro, estoura bexiga e cama de gatos foram algumas das atividades oferecidas, sempre acompanhadas por professores da escola.

Confira as fotos na galeria clicando aqui!

A médica pediatra doutora Ana Escobar escreveu em um de seus artigos que “dar risada juntos ou sentir o apoio aconchegante na hora da tristeza nos mostra o calor que as relações humanas presenciais proporcionam para a nossa vida”. E essa relação é tão importante que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) disponibiliza em seu site um guia composto de 5 álbuns explicando alguns cuidados necessários para promover o crescimento integral das crianças até os 6 anos de idade. Confira abaixo algumas dessas ações:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn