IntegraPio 2017: chamada para oficinas

14 de fevereiro de 2017

BannerSite_IntegraPIO (2)

O ano de 2017 chegou e estamos trabalhando para que ele seja produtivo e cheio de aprendizagens!

Acreditamos que é essencial revigorar cotidianamente o vínculo afetivo entre nossos alunos, famílias e funcionários, pois essa é a base para que as relações que aqui se estabelecem sejam pautadas no respeito, no cuidado, na aceitação do outro e na maturação das habilidades de convivência. Daí nosso compromisso em oportunizar momentos nos quais possamos estar juntos e aprender a compartilhar saberes e experiências.

Pensando nisso, estamos organizando nosso primeiro momento de integração, o IntegraPio, que contará com a participação dos alunos e de suas famílias no dia 11 de março, aqui na escola, no período da manhã.

Assim como em outros anos, para essa ocasião temos o tema: Resgate de Brincadeiras de Antigamente e para que essas brincadeiras fiquem ainda mais divertidas, os brinquedos serão confeccionados com materiais recicláveis pelas crianças em parceria com seus familiares. Lembram-se do ano passado? Tivemos confecção de peteca, pipa, papa-bolinha, helicóptero de papel, garganta de galo e trovão. Também tivemos contação de história africana junto com a confecção da boneca Abayomi e brincadeiras: pula elástico, corrida do saco, twister, jogo da memória, cama de gato, jogo da velha, corrente humana, amarelinha, dança das cadeiras, bate corda, pebolim gigante, xadrez e mancala. Quem tem uma ideia diferente?

Já temos algumas atividades planejadas com muito carinho, mas gostaríamos de expandir nossas ofertas com a participação efetiva das famílias. Por isso, neste ano, estamos abrindo a possibilidade de os familiares ministrarem oficinas para nossos alunos e famílias. Legal, não?

Então, não fique de fora. Se você ou alguém de sua família sabe fazer algo que gostaria de compartilhar, esse será um excelente momento para organizarmos uma oficina na qual possam ensinar.

Temos a certeza de que essa participação deixará nosso momento ainda mais animado.

Para uma melhor organização, receberemos as inscrições até o dia 17/02, via agenda do aluno. Após análise das propostas entraremos em contato.

Preencha a ficha de inscrição e venha se divertir conosco!

Débora Martins – Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e 1º ano
Cátia Hashimoto – Coordenadora Pedagógica do 2º ao 5ºano do Ensino Fundamental

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn