Hora de brincar!

10 de setembro de 2013

“Em uma aula do projeto “Corpo e Movimento”, os alunos do 1ºE (Ensino Fundamental) participaram de uma divertida brincadeira chamada “Corrida no jornal”. O objetivo foi o de desenvolver as habilidades corporais e cognitivas por meio de jogos que proporcionam momentos de lazer e estimulam a expressão de sentimentos, a socialização e o respeito às regras e aos demais.

A turma foi dividida em quatro equipes com igual número de integrantes, cada grupo organizado em um fila atrás de uma linha.

O primeiro participante de cada equipe recebeu duas folhas de jornal. Ao sinal da professora, os alunos colocaram uma das folhas do jornal no chão e pisaram em cima com os dois pés e depois a outra folha na frente, pisando também em cima dela. Em seguida, puxaram a folha de jornal que estava atrás para a frente, pisando nela com os dois pés. E assim sucessivamente.

A professora limitou até onde as crianças deveriam ir. Na volta, elas passavam as folhas ao próximo aluno na fila para que ele continuasse a brincadeira.

A atividade foi muito produtiva. Além de proporcionar para as crianças um momento prazeroso de pura brincadeira, ajudou a ampliar suas possibilidades de conhecimento, desenvolver suas fantasias, despertar a curiosidade e estimular a imaginação.

Brincadeira é coisa séria”

Carla Figueira – Professora do 1º ano E

2013_09_carla_1ano

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn