• Home
  • Notícias
  • Festa dos Cursos Extras oferece atrações para a família e revela talentos

Festa dos Cursos Extras oferece atrações para a família e revela talentos

9 de dezembro de 2019

No último sábado de novembro, 30, tivemos a Festa de Encerramento dos Cursos Extras do Centro Educacional Pioneiro. Foram quase 12 horas de apresentações de judô, teatro, balé, jazz, circo, atividades do Bilíngue e até uma demonstração ao vivo de desenho de mangá.

Confira aqui todas as fotos!

Nossos alunos puderam compartilhar com a comunidade um pouco do que eles desenvolveram ao longo do ano nos cursos extracurriculares.

Já na entrada era possível apreciar os ikebanas feitos pelas alunas do curso das professoras Zuleika Kawauchi Kao e Mary Kao. Na quadra coberta, o dia começou com uma apresentação dos judocas e a cerimônia de troca de faixa. Enquanto isso, os alunos e professores do Período Integral Opcional disponibilizaram exposições e oficinas interativas de desafios da matemática, soroban, xadrez, bilíngue e inglês.

Na hora do almoço, os alunos do curso de Circo demonstraram suas habilidades no tecido, na lira e com objetos de brincar. Foi um momento colorido e muito emocionante!

Logo depois, a peça “A Fantástica Fábrica de Chocolate” foi apresentada pelo Teatro do Fundamental, e contou a história de Charlie, um menino que ganha uma promoção junto com seu avô, e os dois vão conhecer a mágica fábrica de Willy Wonka. Lá, outras crianças também participam da aventura e todos aprendem muitas lições.

O curso de Língua Japonesa teve a projeção de vídeos produzidos pelos alunos. Em um deles, eles noticiaram acontecimentos do Pioneiro. Em outro, eles apresentaram os espaços da escola. Por fim, eles dançaram a música “Papurika” no palco.

Os 3ºs anos ensaiaram, junto com as professoras do período regular, a peça “Nunca Deixe de Sonhar”, sobre a história da nossa fundadora Dona Michie Akama. Eles narraram desde o momento em que ela chegou ao Brasil, passando pelas dificuldades de montar uma escola, até os dias atuais, com o Centro Educacional Pioneiro como uma referência educacional do Ensino Infantil ao Médio.

Um recital dos alunos do curso de violão emocionou a plateia. Crianças e pais tocaram e cantaram junto com o professor.

Depois foi a vez das turmas de ballet e jazz apresentarem a peça “A Bela e a Fera”, junto com a companhia Studium Ballet. Foi um espetáculo maravilhoso para todas as idades!

Fabio Shin, que dá aulas de mangá, fez um retrato ao vivo da Dona Michie, enquanto contava sua história e sobre a beleza dos traços do desenho japonês.

Para fechar a noite, uma impressionante apresentação do teatro do Ensino Fundamental II e Médio, que produziu o musical “Os Roteiristas”. Os alunos cantaram músicas de peças da Broadway e algumas outras consagradas. Ganharam aplausos de pé!

Agradecemos a todos que se apresentaram, prestigiaram, trabalharam e dedicaram tempo para que esse evento fosse o sucesso que foi. Não podemos deixar de mencionar os pais, alunos e as colaboradoras da cantina que, mais uma vez, proporcionaram uma alimentação saborosa para todos os presentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn