• Home
  • Notícias
  • Festa das Nações encerra a semana comemorativa dos 110 anos de Dona Michie Akama

Festa das Nações encerra a semana comemorativa dos 110 anos de Dona Michie Akama

24 de setembro de 2013

Quem esteve presente na Festa das Nações certamente percebeu que o evento foi uma superprodução que envolveu toda a escola: alunos, professores, funcionários e familiares. Foi um trabalho marcado pela colaboração, pelo empenho e acima de tudo pela dedicação de cada participante, um dia para ficar na memória de todos.

A ideia principal foi promover uma mostra cultural para exibir a produção dos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com trabalhos e apresentações envolvendo todas as disciplinas e áreas de conhecimento. O tema central foi a diversidade cultural, social e econômica de várias nações, promovendo uma volta ao mundo por meio de projetos educacionais.

O evento também encerrou a semana comemorativa dos 110 anos de Dona Michie Akama. Os destaques ficaram por conta da exposição de trabalhos dos alunos do Ensino Infantil e do 1° ano do Fundamental sobre suas pesquisas e atividades de resgate da história da escola e a radionovela “O sentido da vida”, produzida pelos alunos do 9° ano sobre a trajetória da nossa fundadora.

Outra personalidade homenageada na festa foi o poeta Vinicius de Moraes, tema de alguns dos projetos, escolhido por ocasião das comemorações de seu centenário. Foram organizadas uma exposição na biblioteca e uma apresentação musical do coral de alunos, com a participação especial de duas filhas do artista: Georgiana e Maria. Uma surpresa emocionante!

Com uma proposta mais abrangente, o evento também proporcionou o encontro da comunidade escolar, oferecendo opções de comidas, bebidas e gostosuras em barracas típicas de diversos países, colaborando com o espírito multicultural da festa. Foi uma ação organizada por pais e alunos do 9° ano (Fundamental) e do 3° ano (Ensino Médio) para auxiliar na arrecadação de recursos para os eventos de formatura destas turmas.

Para finalizar, uma apresentação da banda musical Grasshoppers, formada por três ex-alunos da escola (Anderson Nakashima, Luis Shiguemichi e Marcelo Suzuki), que animaram a plateia com alguns exemplos do rock pelo mundo.

Em breve mais notícias… Acompanhem!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn