Férias na Antártica

3 de julho de 2017

DivulgaçãoNos meses de abril e maio, os alunos dos 3º anos A e B realizaram uma série de atividades relacionadas à leitura do livro paradidático “Férias na Antártica”, escrito por Laura, Tamara e Marininha Klink, as três filhas do navegador e escritor Amyr Klink.

As atividades permitiram aos alunos experimentar um pouco das aventuras das meninas, que já estiveram sete vezes na Antártica. A turma brincou sem sair do lugar, como no jogo Twister; fez montagens com fotos suas em cenários de gelo e até provaram a receita do bolo com raspadinha de laranja, a mesma que as irmãs Klink fizeram em alto mar.

Os alunos ainda confeccionaram um bloquinho denominado “Meu relato de Viagem” e participaram de uma caça ao tesouro, como no livro, escondendo a recompensa (bloquinhos) para os alunos da outra turma. E finalizaram os trabalhos com um teatro de fantoches, com as personagens do livro.

Foram momentos de descontração, descobertas e muito aprendizado. Como fechamento dessas atividades foi produzido um vídeo, que mostra o empenho dos alunos.


Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn