Esporte: Pio também tem feras da raquete

8 de novembro de 2018

Estudantes do Pio brilham no tênis de mesa e mostram que dedicação e esforço ajudam a superar nossos próprios limites

O talento dos alunos do Pioneiro nos esportes vai além das modalidades oferecidas pelo colégio. Temos nadadores, atletas do voleibol e até especialistas em esportes como o tênis de mesa. Dois dos irmãos Yamane, do 4º e do 9º anos, irão participar  do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, principal torneio do Brasil, que acontece este mês em Concórdia (SC). Eles são a prova de que treino e dedicação podem levá-los a desbravar limites bem mais distantes.

Nicholas, no topo do ranking

O mais velho, Nicholas, de 14, começou a jogar “pingue-pongue” aos 9 anos, em um clube especializado em tênis de mesa. Com o tempo, a brincadeira virou coisa séria e Nicholas passou a treinar de três a quatro vezes por semana. Este ano fez um estágio no Japão e na China para aprimorar a técnica. Atualmente participa de  competições nacionais e ocupa a 2ª posição no Ranking Brasileiro na categoria Infantil.

Já o mais novo, Hamilton, de 10, começou aos 7 anos, seguindo os passos de Nicholas. Federado, participou de torneios pelo Brasil e foi convidado a integrar a seleção Brasileira de Tênis de mesa para representar o Brasil no Campeonato Latino Americano em Santo Domingo/Republica Dominicana, no mês passado. Hamilton ocupa a terceira posição no ranking da categoria Pré-mirim.

 

 

Hamilton e Henrique exibem seus troféus

Mas foi o irmão do meio quem abriu espaço para eles. Henrique Yamane, do 7° ano, participa mensalmente de Ligas e Torneios independentes buscando manter  a prática do esporte como forma de lazer e integração com colegas, mas preferiu não se federar.

O pai Marcelo Yamane conta que os meninos evoluíram tanto que ficou difícil brincar de tênis de mesa com eles. “Não dá nem jogo mais, eles são muito melhores”, afirmou. Marcelo acredita que a prática do esporte traga disciplina e determinação necessárias para a formação das crianças. “Compreender que os resultados são proporcionais ao nosso esforço é uma lição que os meninos levarão para a vida ”, disse.

 O Pioneiro parabeniza os irmãos Yamane e deseja que continuem se empenhando e inspirando seus colegas. O caminho do esporte é sempre uma aposta certa da formação de indivíduos capazes de superar desafios, respeitar regras e desenvolver senso de coletividade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn