Ensino Médio: maturidade e reflexão

15 de setembro de 2018

A seguir, um pouco mais sobre os trabalhos do EM em exposição na Mostra lterária, a partir do olhar dos nossos jornalistas mirins dos 6ºs anos

 

1º e 2º EM – William Shakespeare & Eduardo Galeano

Nesta Mostra Cultural, os alunos do 1º ano do Ensino Médio apresentaram várias esquetes sobre o escritor William Shakespeare, motivados pela leitura de obras do autor. Os alunos foram divididos em grupos, pesquisaram e montaram uma série de apresentações. “O trabalho sobre preconceito nos ajudou bastante a pensar se nós mesmos mantínhamos esse comportamento. Acho que conseguimos evitar o desrespeito com o outro”, disse Caterina, do 1º EM. Já o 2º EM apresentou obras do escritor latinoamericano Eduardo Galeano.

Texto de: Beatriz Uehara, Alice Biancalana, Daniel Kubota, Milenna Hakanada Ha e Felipe Shu Costa. 

 

 

2ºEM – El Libro De Los Abrazos

A professora Kenia e o 2º ano do Ensino Médio apresentam na Mostra Cultural o trabalho sobre o libro “El Libro De Los Abrazos”, do autor uruguaio Eduardo Galeano. O projeto foi desenvolvido no semestre passado, para o conhecimento da literatura estrangeira. “Está lindo e muito interessante, aprendi muitas frases que não conhecia”, disse a professora Virginia, de inglês.

Texto de: Safira da Cunha, Livia Aya, Caroline Mei, Tiago Lima e Renata Paes

 

1º e 2º EM – Trabalho Coletivo

Os alunos do primeiro e segundo anos do Ensino Médio fizeram vários pôsteres, catálogos e cartazes antes de chegarem ao produto final, desde o começo do ano, desenvolvendo responsabilidades e aprendendo a trabalhar em grupo. Com a ajuda de todos os professores, os alunos do 1º EM foram visitar pontos da cidade de São Paulo e aproveitaram para conhecer melhor a cidade onde moram, pensando no preconceito que existe em vários lugares de São Paulo. Já os alunos do 2º EM  fizeram as coisas que para eles representava o preconceito e o respeito. “O trabalho sobre o preconceito nos ajudou bastante a pensar se nós mesmos fazíamos isso, mas com isso conseguimos evitar o desrespeito com os outros” disse a aluna do segundo médio.

Texto de: Alice Sader, Beatriz Aya, Milenna Hakamada, Daniel Kubota e Felipe Shu

 

Confira as imagens da Mostra aqui

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn