Empate histórico marca Torneio das Cores 2018

26 de novembro de 2018

Chega ao fim a competição que tingiu o Pioneiro de verde e azul

Aconteceu hoje o encerramento do 22º Torneio das Cores. A cerimônia, comandada pelo professor de Educação Física Valter Barletta, ocorreu em dois momentos, pela manhã e à tarde, e envolveu todos os alunos e professores da escola.

Em meio ao clima de muita expectativa sobre o anúncio do grande campeão, o professor, em nome do Pioneiro, agradeceu a participação ativa de todos os alunos, seja pela atuação esportiva ou apoio ao seu time ao vestir a camisa com a cor da equipe.

Na oportunidade, também foram apresentados os vencedores do Troféu “Fair Play” e “Free Style”. O primeiro premia aqueles que se destacaram não apenas pelo desempenho esportivo, mas também pelo respeito, colaboração, lealdade ao time e competitividade. Os vencedores foram Gustavo Miyagi dos Santos (1º ano A, manhã) e Lucas Monteiro (3º ano D, tarde).

Vencedores dos troféus do período da tarde

O Troféu “Free Style” reconhece habilidades especiais dos alunos, apresentadas durante a cerimônia de encerramento. A disputa no período da manhã aconteceu entre Filipe Aliseda (6º ano B, manhã), que deu um show de embaixadinhas, e Julia Kobayashi (9º ano A, manhã) que demonstrou bastante domínio de bola no basquete. Na parte da tarde, Gustavo Naraki (5º ano D, tarde) também apresentou passos de basquete e Erica Watanabe (4º ano C, tarde), mostrou muita disposição na corda. A apuração foi difícil, uma vez que o público ficou bastante dividido entre os competidores, mas acabou declarando vencedores Filipe e Gustavo.

Chegada a hora do grande anúncio da equipe campeã, tivemos uma surpresa: no período da manhã, a equipe verde contabilizou 201 pontos e a equipe azul, 205. Já na parte da tarde, o verde somou 193 e azul, 189. A somatória de ambos os times ficou em 394, um empate inédito em todos os 22 anos de competição.

Representantes das equipes azul e verde

Ao final da cerimônia, nosso querido mascote Pioneko entregou os troféus aos vencedores e os professores levaram as medalhas a todos os alunos campeões.

O Pioneiro agradece mais uma vez a participação de todos os alunos e funcionários que fizeram acontecer mais um grande Torneio das Cores!

Parabéns a todos. Ano que vem teremos mais uma nova grande competição. Acesse o álbum de fotos aqui

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn