De visual novo

1 de março de 2019

Pioneiro moderniza instalações e adquire novos espaços para oferecer aos alunos as melhores experiências em educação

Nossa escola está de cara nova para atender aos alunos e seus familiares em 2019. Durante as férias, aproveitamos para reformar a recepção, as salas de educação infantil, o espaço do Período Integral Opcional e o laboratório LabXplorer.

As mudanças podem ser notadas já na entrada da escola. A transformação no layout da recepção tornou o ambiente mais agradável e acolhedor. “A nova estrutura apresenta o Pioneiro de forma mais moderna e convidativa. Alguns espaços visam um melhor acolhimento, como a recepção; outros, foram pensados para adequar os espaços às novas necessidades”, diz Luis Yokoyama, gerente administrativo-financeiro do Pioneiro.

A recepção do Pioneiro foi totalmente reformada

A segunda mudança teve por objetivo atender melhor aos alunos que permanecem na escola em período integral. Com a aquisição de um novo espaço ao lado da escola, os alunos ganham mais salas e uma área livre aberta, além de um local especialmente pensado para as práticas do Clubinho Truques e Trecos. As salas também serão usadas para atender ao Programa Bilíngue. Para saber mais sobre o novo espaço do Opcional, clique aqui.

Novo espaço maker para os estudantes colocarem a “mão na massa”
Sala multiuso é usada para várias atividades no novo espaço do Integral Opcional

Já o espaço LabXplorer foi reformulado para facilitar o uso das ferramentas de bricolagem e marcenaria com a adequação de todo o mobiliário e das instalações elétricas suspensas, garantindo um ambiente de aprendizagem mais espaçoso e seguro.

Laboratório LabXplorer ganhou uma cara nova
Espaço tem ambiente mais espaçoso e seguro

As salas da educação infantil também estão de cara nova. Todas foram pintadas e tiveram o piso trocado. Os armários, lousas e TVs foram substituídos por produtos que atendem melhor às necessidades em sala de aula. Além disso, na sala do Infantil II as mesas individuais deram lugar a mesas coletivas. “Entendemos que nessa idade precisamos focar o trabalho coletivo com as crianças, por isso a ideia de juntá-las nas mesas”, disse Débora Martins, coordenadora do Ensino Infantil e Fundamental I.

Salas do infantil ganharam novos mobiliário, pintura e piso

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn