Criação de Livros de Fábulas estimula a autoria

11 de outubro de 2013

A professora de língua Portuguesa Izilda Makibara coleciona trabalhos inovadores e desafiadores com seus alunos! Durante a Festa das Nações, eles apresentaram os Livros de Fábulas.

Depois de pesquisarem e adaptarem histórias para formatos como o HQ e o Stop Motion, os alunos foram desafiados a se tornarem autores e criarem as suas próprias fábulas. O processo criativo englobou desde a roteirização até a ilustração. Esse é mais um trabalho que envolve múltiplas competências e que contribui para o desenvolvimento pleno do aluno.

“Os alunos contavam as histórias para a classe e fazíamos a discussão sobre a moral e o ensinamento de cada história para a verificação das características comuns até chegarmos à conclusão sobre as características específicas das fábulas”, explica Izilda.

Puxe a cadeira e tire um tempo para mergulhar na leitura! Para a sua comodidade, você pode ter acesso aos livros no seu computador ou no seu smartphone ou tablet . Basta escanear o código QR no fim dessa página e ter os livros de fábulas diretamente no seu bolso.

Livro de Fábulas – 6A

Livro de Fábulas – 6B

Livro de Fábulas – 6C

Livro de Fábulas – 6D

2013_10_14_livros_de_fábulas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn