Cônsul japonês visita a nossa escola

9 de maio de 2013

Pioneiro recebe Noriteru Fukushima, Cônsul Geral do Japão em São Paulo

O dia 8 de maio foi marcado por muitas honras com a presença de um visitante ilustre: o Cônsul Geral do Japão em São Paulo. Esbanjando simpatia e cordialidade, Noriteru Fukushima chegou pontualmente no horário agendado e foi recepcionado por dirigentes e conselheiros da Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama (mantenedora do Centro Educacional Pioneiro) e pelos diretores da escola.

Após um café da manhã de boas-vindas, a comitiva assistiu ao nosso vídeo institucional e o cônsul recebeu livros e material sobre a fundação, a escola e a educadora Michie Akama.

Noriteru Fukushima
[su_spacer size=”30″]
A cerimônia de recepção foi na quadra coberta, com a apresentação dos hinos do Brasil e do Japão e de uma canção coreografada pelos alunos da Educação Infantil, regidos e coordenados pela professora de música Elisabete Koga.

consul4
[su_spacer size=”30″]
O cônsul foi homenageado com a medalha de honra “Michie Akama” e em seu discurso elogiou o trabalho da fundação, o alto nível da escola e aconselhou os alunos a estudar muito e aprender outro idioma. Relatou sua experiência por vários países para ilustrar a importância de se conhecer outros povos e culturas.

consul3
[su_spacer size=”30″]
Os convidados partiram então para um passeio pela escola, visitando salas de aula, o refeitório, a biblioteca e alguns outros espaços, conversando com os alunos e até mesmo conhecendo trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. Foi certamente um tour esclarecedor e instrutivo.

consul5
[su_spacer size=”30″]
O diplomata recebeu presentes, como pequenas peças de cerâmica produzidas pelos alunos e o livro “Escrevendo o Futuro” (com obras das turmas do Fundamental II). Em um momento especial foi surpreendido por alunos que cantaram para ele “Garota de Ipanema”, explicando a homenagem ao poeta Vinícius de Moraes, que completaria cem anos em 2013.

consul1

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn