Começou o Torneio das Cores!

23 de outubro de 2013

A abertura oficial foi no dia 18 de outubro e reuniu os alunos do Ensino Fundamental em duas cerimônias, uma no período da manhã e outra no horário da tarde.

Os eventos começaram com o desfile dos alunos do 1◦ ao 9◦ ano, divididos nos grupos azul e verde, cores escolhidas para representar as equipes. Na sequência houve o hasteamento das bandeiras do Brasil e da escola, o juramento do atleta e a condução da tocha olímpica.

Muita expectativa marcou o momento da revelação da mascote da competição. Os desenhos foram avaliados em uma eleição, que deu a vitória para a aluna Letícia Miho Yamaguti (7◦ A) e o segundo lugar para Giovanna Yumi Tanaka (4◦ C).

 

O convidado de honra foi um ex-aluno do Pioneiro, Felipe Vicente, hoje estudante de Engenharia de Produção no Mackenzie (com bolsa de estudo recebida por meio do esporte) e atleta de handebol do Clube Hebraica. O jovem também passou pela Seleção Brasileira Infantil de Handebol e conquistou os títulos de campeão da Liga de Esportes Escolares (pelo Pioneiro), vice-campeão paulista (pelo Clube Hebraica) e vice-campeão da Macabíada (Olimpíada Judaíca de grande prestígio). Disputou ainda alguns campeonatos na Europa.

Confira a disputa aqui no nosso site. Acesse aqui as atualizações dos resultados.

E veja abaixo alguns momentos:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn