Clima de amizade marca o Torneio Interclasses

31 de outubro de 2016

Interclasses (1)“Aconteceu!”, “Muito bom!”, “Valeu, mesmo nosso time perdendo!”. Essas foram frases de muitos alunos durante as partidas do 1º Torneio Interclasses do Pioneiro.

Esse campeonato de futsal masculino aconteceu no dia 14 de outubro e teve como objetivos estimular o protagonismo do estudante na vida escolar de forma a interagir socialmente por meio da prática esportiva e também desenvolver hábitos de vida saudável.

Participaram seis equipes, formadas por alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A final foi disputada pelos times do 8º e do 9º ano, sendo o primeiro o vencedor, pelo placar de 5 a 2.

Foi uma oportunidade para compreender que a prática do esporte não é resumida apenas ao jogo em si: envolve organização, espírito de equipe, cidadania e consciência de si e do outro.

A frase de Ayrton Senna mostra bem a força do coletivo:

“Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas!”

E foi nesse clima de interação e de amizade que o campeonato aconteceu, com as torcidas de cada turma incentivando fora das quatro linhas e motivando as equipes.

Ao término da esperada finalíssima, os campeões e vice receberam suas medalhas das mãos dos alunos e professores.

Interclasses (3)

O fundamental a destacar, no entanto, é que todos venceram. Além do ganhar ou perder, participar é sempre a essência de qualquer competição.

Vale a pena ressaltar que o campeonato foi pensado e organizado também pelos alunos, principalmente os do 1º ano do Ensino Médio. Nosso parabéns a todos!

Renato Luginick – Professor de História.

Interclasses

E agora a palavra dos alunos do 1° ano do Ensino Médio…

”De braço dado e na mesma direção, para quem trabalha em equipe a vitória é a união”

É com muito orgulho que dizemos: Aconteceu!

Mas não é apenas isto. Ocorreu, pois nós, alunos do 1° ano do Ensino Médio, juntamente com os professores Maurício e Renato, fizemos acontecer.

Com o objetivo de unir os alunos e nos divertir, criando o espirito esportivo dentro de cada um que participou desde incrível campeonato, realizamos o primeiro torneio interclasses do colégio. Temos a total certeza de que quem participou saiu satisfeito, feliz e com muito orgulho de ter feito parte disso, afinal, não é todo dia que realizamos um evento tão especial.

O incentivo e a entrega de cada um em quadra deixaram a nós, organizadores de toda essa farra, muito orgulhosos e felizes. Com isso percebemos que valeu muito a pena persistir e lutar para que algo acontecesse.

Interclasses (2)

Gostaríamos de ressaltar a dedicação de cada professor que nos ajudou. Cada um deles abraçou a ideia e não desistiu até ver todos os times em quadra jogando e se divertindo. A entrega foi tanta que, faltando um dia para o início do campeonato, o nosso querido professor Mauricio teve a ideia de darmos uma premiação aos vencedores. Então no próprio dia fomos atrás disso e ao término do campeonato entregamos a medalha de campeão aos vencedores.

Por fim, gostaríamos de parabenizar a equipe vencedora da competição, os meninos do 8° ano, e também os professores Maurício, Renato e o coordenador Álvaro.

Interclasses (4)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn