Bate-papo entre alunos do ensino médio e ex-alunas

1 de setembro de 2013

patricia_beatrizA convite do coordenador do ensino médio, Durval Barbosa, os alunos do ensino médio receberam a visita das ex-alunas Beatriz Wen e Patrícia Sacoda. Elas vieram conversar sobre a experiência pessoal delas na escolha da profissão, sobre a preparação para o vestibular, o curso de Engenharia de Alimentos (que ambas cursam), a adaptação longe da casa dos pais, a vida universitária e as oportunidades de estágio e de intercâmbio, entre outros assuntos.

Beatriz e Patrícia concluíram o ensino médio no Pioneiro em 2008 e atualmente cursam o 4º e o 5º ano (respectivamente) do curso de Engenharia de Alimentos na Universidade Estadual de Campinas.

No encontro elas enfatizaram o crescimento pessoal que estão vivendo desde a saída da casa dos pais e o amadurecimento advindo do convívio com pessoas que vêm de todos os cantos do Brasil para estudar em uma das melhores universidades do país.

As universitárias explicam que o curso de Engenharia de Alimentos é multidisciplinar e proporciona uma formação ampla, que permite que o indivíduo atue em diferentes segmentos e áreas, como consultoria, administração, vendas, desenvolvimento de novos produtos e processos e marketing, entre outros.

Elas também contam sobre as distintas atividades que a universidade proporciona, como a atlética, os centros acadêmicos, monitoria, estágios e iniciação científica. Beatriz, por exemplo, integra o time da empresa júnior de Engenharia de Alimentos e Patrícia aproveitou uma oportunidade de intercâmbio e está fazendo parte do curso em uma universidade na França.

Patrícia e Beatriz respoderam ainda dúvidas dos alunos sobre as estratégias para se preparar para o vestibular, incentivando-os a respeitar os seus limites, buscando um equilíbrio entre estudos e lazer. Sem jamais desistir de seus sonhos!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn