Aliados nas aulas de Matemática

11 de maio de 2016

aulas-de-matemáticaDiferentes recursos pedagógicos estão sendo usados como aliados para tornar mais interessantes e produtivas as aulas de Matemática do 4ºano B. Um deles foi o Jogo da velha da multiplicação, que trabalha o cálculo mental de multiplicação de dois fatores a partir de um produto. Assim, os alunos tiveram que inverter a ordem dos cálculos e escolher os dois fatores para obter aquele produto que se encontrava no tabuleiro, chegando à conclusão de que seria preciso alinhar as fichas, como no jogo da velha tradicional.

Outro material utilizado nas aulas de Matemática foi o ábaco, com o qual os alunos puderam desenvolver competências fundamentais para os dias atuais, como concentração, a agilidade de raciocínio, o pensamento lateral, o raciocínio lógico, a percepção e a compreensão das semelhanças entre a linguagem e o registro em matemática.

As atividades permitiram que os alunos contextualizassem resoluções de problemas e o desenvolvimento de estratégias, respeitando os diferentes ritmos de aprendizagem e contribuindo para o avanço de todos na busca do saber.

Professora Rosália F. Delli Paoli Motta – 4º ano B

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn