A diretora geral tem histórias para contar

14 de setembro de 2013

Um novo encontro entre os alunos e pessoas que fazem parte da história do Centro Educacional Pioneiro. Desta vez foram os alunos do 1º A que receberam a visita da diretora geral Irma Akamine Hiray para uma entrevista, coordenada pela professora Sílvia Góis. As crianças estão elaborando um portfólio sobre a vida da Dona Michie Akama e aproveitaram a oportunidade para fazer muitas perguntas para a diretora.

Irma conviveu com a Dona Michie quando começou a trabalhar na escola, na ocasião como professora. Ela contou que a educadora sempre conversava com os professores sobre os alunos e acompanhava todos os acontecimentos, participando das atividades e passando seus ensinamentos.

Ela revelou que aprendeu muitas coisas com a Dona Michie, destacando que uma das grandes lições que ela deixou foram a perseverança e a solidariedade. Falou sobre as frequentes conversas que Dona Michie tinha com os alunos, pedindo a eles que estudassem bastante e que tivessem muito respeito pelas pessoas. Explicou ainda que Dona Michie sempre idealizou uma escola que estaria à frente, em primeiro lugar, surgindo daí o nome Pioneiro.

Os alunos ficaram surpresos quando a diretora contou que a Dona Michie morreu no dia 7 de setembro de 2005, faltando poucos dias para completar 102 anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn