No Centro Educacional Pioneiro as crianças brincam e estabelecem novas relações e combinações, desenvolvendo-se integralmente nos aspectos físico, cognitivo e social. A ação mediadora dos professores promove a articulação dos conhecimentos prévios dos alunos nas diferentes linguagens, permitindo descobertas e auxiliando na construção de suas identidades.

Depoimentos

Jura

Juára Salomão Miamoto

Coordenadora dos Períodos Opcional e Adicional

“Um sonho… uma realidade! Essa é a melhor forma de expressar a oportunidade que o Centro Educacional Pioneiro me deu para colocar em prática um projeto diferente, feito com muito carinho e diversão. Experiências únicas, recheadas de conhecimento.”

Teresa

Teresa Hiroko Imamura Shimofusa

Professora de Ciências do Ensino Fundamental

“Este é o meu segundo lar. Pessoas incrí­veis como a dona Michie, o seu Antônio e a dona Elza (família Akama) marcaram a minha vida. Assim como as crianças que ajudei a educar. Meu orgulho ao ver os alunos saindo da escola e se tornando grandes cidadãos e ótimos profissionais. Confesso que é ainda mais emocionante ver aqueles que seguem a carreira na Área de biológicas e sentir que posso ter feito parte desta escolha.”

Teruko

Teruko Tsutsumi

Funcionária da Tesouraria

“Acompanhei os altos e baixos desta escola que formou meus filhos. Tenho muito carinho pelas pessoas com quem tive o prazer de trabalhar e profunda consideração pela família dos fundadores. E especial admiração pela dona Michie Akama, um exemplo de mulher, que muito me inspirou. Uma mulher de fibra!”

Marcia

Márcia Alexandra Kanamaru Kayanuma

Ex-aluna, administradora de empresas. As filhas Carolina e Isabela são alunas da escola

“Minha entrada para o Centro Educacional Pioneiro foi um desafio que me ensinou a batalhar, a ser dedicada e serviu de base para muitas conquistas que tive. Sem contar as amizades que fiz e preservo até hoje.”

Eva

Eva Maria da Silva

Inspetora de Alunos

“Minha vida está aqui na escola. Gosto muito do que faço e sinto o respeito por parte dos alunos. A dona Michie Akama me deu muito apoio, tanto aqui no trabalho como em outros momentos da minha vida. Sinto enorme gratidão por todos da família dela, como o seu Antônio e a dona Elza, pessoas de coração bom e caridosas.”

A Educação Infantil na escola

Garante situações de aprendizagem significativas para que os alunos ampliem as possibilidades de:

Cuidar de si e do outro
Expressão, comunicação e criação
Organizar pensamentos e ideias
Trabalhar em grupo e ter iniciativa
Trabalhar em grupo e ter iniciativa

faça uma visita e confira

Nossa proposta
de ensino

Quero conhecer
o Pioneiro

Horários

Manhã: 7h30 às 12h35
Tarde: 13h10 às 18h15

Nesse contexto, o respeito à infância e ao modo como as crianças se expressam, interagem e manifestam sua curiosidade definem as práticas educacionais propostas aliadas à matriz curricular.