Brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança. É por meio de jogos e situações de faz de conta que ela compreende as regras sociais, desenvolve habilidades físicas, aprende a lidar com os próprios sentimentos e se prepara para os desafios da vida adulta.

Por isso, no sábado 13 de abril organizamos atividades de integração para as turmas do maternal ao 5º ano, com o diferencial de proporcionar no espaço escolar a oportunidade para que os alunos pudessem compartilhar a aprendizagem com seus familiares.

Nem mesmo uma chuva que não deu trégua conseguiu atrapalhar a manhã tão especial, que batizamos de “Vamos brincar?”, um evento delicioso que reuniu um número bem alto de alunos e familiares. Pais, irmãos, avós e mesmo tios marcaram presença e se divertiram muito.

As atividades programadas foram divididas em oficinas que tinham como temas brinquedos e diversões tradicionais como bambolê, bolinha de gude, corda, cama de gato, elástico, cinco marias, pipa, pião, peteca, vai e vem, pé de lata e dança das cadeiras. O encerramento foi na quadra coberta, unindo todos em uma grande festa com danças e cantigas de roda.

2013_04_brincar6
2013_04_brincar4
2013_04_brincar3
2013_04_brincar2
2013_04_brincar7