Um filme. E muitas reflexões…

15 de dezembro de 2016

Como parte dos eventos da Semana da Consciência Negra, os alunos do Ensino Fundamental II e Médio participaram de uma atividade interessante: assistir ao filme “Adivinha quem vem para o jantar” e na sequência discutir vários conteúdos, despertando reflexões.

A obra é um premiado filme estadunidense de 1967 dirigido por Stanley Kramer e com os atores Spencer Tracy, Sidney Poitier e Katharine Hepburn no elenco. Conta a história de Joanna Drayton, uma jovem branca que começa um romance com o renomado Dr. Prentice, médico afro-americano que ela conheceu em férias no Havaí. Os dois planejam se casar. O enredo é centrado no retorno de Joanna para a casa de sua família de classe alta em São Francisco com seu noivo e a reação de seus pais e amigos.

reflexoes

Após o filme os alunos foram conduzidos pelos professores em uma discussão de questões levantadas pelo filme, à luz dos problemas raciais da sociedade atual.

Os protagonistas da discussão foram os alunos, tendo como diferencial a mescla das turmas, colocando alunos de séries diferentes na discussão, proporcionando um rico ambiente de reflexões e interação.

Uma atividade marcante!

Mario Fioranelli Neto – Coordenador de Humanidades.

Confira o álbum de fotos deste evento aqui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn