Um delicioso bolo de cenoura

3 de junho de 2014

Para trabalhar alguns conceitos de Matemática como quantidade, peso e números, os alunos do Jardim I A prepararam uma receita de bolo de cenoura na aula do dia 28 de maio. Mas foi uma receita diferente, adaptada pela nutricionista Cristiane Sumida de acordo com as restrições alimentares de algumas crianças.

Para começar, realizamos os procedimentos de higiene, vestimos o avental e a touca e colocamos a mão na massa, ou melhor, nos ingredientes…

Todos participaram ativamente na execução da receita, adicionando os ingredientes, ligando e desligando o liquidificador, mexendo a massa e por fim saboreando o bolo que, segundo eles, ficou delicioso!!!

Foi um momento muito prazeroso e encantador… Todos ficaram muito animados desde o primeiro instante até a degustação do bolo. E olha que da próxima vez, acho que devemos dobrar a receita…

As crianças fizeram o registro desse momento por meio de desenhos.

Nosso muito obrigado a todos os envolvidos: A coordenadora Débora Martins, a nutricionista Cristiane Sumida e o pessoal da cozinha que preparou tudo com muito carinho!

Professora Tays Brito e os alunos do Jardim I A.

 

Aí vai a receita:

BOLO DE CENOURA SEM LEITE E SEM OVOS

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 ¼ xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de cenoura picada
½ xícara de chá de leite de coco
½ xícara de chá de óleo de soja
1 colher de sobremesa bem cheia de fermento em pó

Modo de preparo

Bater a cenoura, o leite de coco e o óleo no liquidificador. Reservar. Em uma tigela misturar a farinha de trigo e o açúcar.

Adicionar os ingredientes do liquidificador e misturar bem. Untar uma assadeira com margarina Becel e farinha de trigo.

Assar em forno médio por 35 a 40 minutos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn