• Home
  • Notícias
  • Turmas do Infantil I e II passam dia de muito aprendizado e diversão na Cia dos Bichos

Turmas do Infantil I e II passam dia de muito aprendizado e diversão na Cia dos Bichos

8 de novembro de 2017

Na última semana de outubro, as turmas do Infantil I e II puderam desfrutar de um maravilhoso dia ensolarado, com muito aprendizado e diversão na fazenda Cia. dos Bichos, em Cotia. Veja o relato da professora Natália Alegre sobre a atividade:

“A aventura dos pequenos começa com os preparativos para a saída, a viagem de ônibus junto aos seus amigos de classe e também com as crianças das outras turmas.

cia dos bichos

Como é bom aprender brincando, interagindo com vários tipos de animais, conhecer um pouquinho dos seus hábitos, alimentá-los e acariciá-los. Lá na Cia. dos Bichos, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e chegar pertinho de vários animais, já que, não era incomum encontrar pavões, cabras, jabutis, patos e outros bichinhos andando livremente pelo local.

As crianças puderam usufruir também do parque, andar de charrete e a cavalo, tirar leite da vaca, conhecer o “berçário” com diversos filhotinhos, o minhocário, a colmeia de abelhas e aprender um pouco sobre a função destes pequenos animais na natureza.

Conhecemos a horta, colhemos pitangas das árvores e depois de lavadas, apreciamos o seu azedinho. Também desfrutamos de um delicioso lanchinho (da manhã e da tarde) e almoço com muitas variações de legumes e frutas, tudo fresquinho da fazenda.

Foi ou não foi um dia de diversão e aprendizado?”

Confira os registros fotográficos deste dia delicioso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn