Três décadas de dedicação

18 de fevereiro de 2014

Foi com um almoço em um restaurante japonês que no dia 8 de fevereiro nossa funcionária Sonia Sayama foi homenageada por sua inestimável contribuição ao Centro Educacional Pioneiro.

A ocasião foi em clima de muita emoção, afinal são 30 anos de um dedicado trabalho. Participaram membros da Diretoria Executiva e do Conselho da Fundação, diretores da escola e alguns membros da equipe pedagógica. E claro, o casal Antonio e Elza Akama.

Sonia recebeu uma placa de agradecimento, um conjunto de colar e brinco de pérola (que representa 30 anos) e uma orquídea chuva de ouro.

“A homenagem me remeteu ao passado e a tudo que aprendi e construi nesta caminhada… Emocionei-me muito com as palavras da Dona Elza.
Trinta anos no Pioneiro se resumem em três palavras: Perseverança, Força e Coragem. Palavras que me acompanham desde sempre, transmitidas por palavras, gestos e atitudes pelos meus pais e pela dona Michie Akama, a quem tive privilégio conhecer e de conviver muito próximo e por muito tempo. Uma mulher que me ensinou o que é lutar por um ideal.

Toda minha formação, caráter e educação foram alicerçados nos exemplos que tive: meus pais, dona Michie e o casal Akama. Espero ter correspondido às expectativas deles, especialmente aos meus pais, que permitiram a minha vinda para São Paulo, tão nova, pois tinham a certeza que estava em boas mãos.

Posso ainda dizer que as três palavras se resumem na expressão japonesa “Gambare”, encorajamento dado pelos pais.

A distância que nos separa (Dourados- MS, mil quilômetros de São Paulo) nunca representou uma “distância” propriamente dita. Ao contrário, fez com que eu valorizasse tudo e todos, nos mínimos detalhes.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn