“No dia 10 de abril, nós do 1º ano C estávamos ansiosos e curiosos para descobrir qual a atividade surpresa que a professora Ana Paula tinha colocado na nossa rotina do dia. Depois do lanche, a Débora da tecnologia educacional chegou com uma surpresa escondida. Tentamos adivinhar fazendo muitas perguntas.

Descobrimos que o que havia dentro da caixa era preto, eletrônico, tinha forma de um retângulo, tinha botões e vidro. Desconfiamos que poderia ser um tablet, um celular ou um DS.

Muitos falaram que era um iPad, só que descobrimos que o iPad é um tablet feito pela empresa Apple, e aquele que estava dentro da caixa era de outra marca.

Foi muito bacana… pudemos usá-los! Jogamos joguinhos, escutamos e lemos histórias, teve gente que quis ouvir música e tirar fotos.

No final, fizemos uma lista de coisas que podemos fazer com os tablets e sugerimos algumas atividades onde estes poderão ser usados.

A lista foi grande: pesquisas, jogos, treinar a fazer lições diferentes, mandar e-mails e mensagens, falar com as pessoas que temos saudade, comprar coisas na internet, ver notícias, tirar fotos e filmar, assistir filmes, ouvir música, procurar palavras desconhecidas, consultar o calendário, fazer listas, se localizar usando mapas, procurar restaurantes e lojas, ver as horas, treinar ler e escrever.

Terminamos empolgados e com vontade de usá-los muito mais!