Taikô no Período Integral Opcional

22 de junho de 2016

TaikoO Período Integral Opcional abraçou o projeto “Arte Por Toda Parte”, que tem como ênfase a música e os variados tipos de sons, sejam eles instrumentais ou corporais. A música faz parte da nossa cultura e do dia a dia e é contagiante. Ela ajuda na coordenação motora e na aprendizagem e estimula a criatividade, a socialização, a descoberta de diversos sons e o raciocínio matemático.

Com o nosso projeto em andamento, as crianças estão confeccionando instrumentos musicais, aprendendo percussão corporal, trabalhando com pinturas e criando coreografias com auxílio de vídeos de grupos musicais.

E não para por aí! Para esquentar o nosso projeto, recebemos a visita da colega Juliana Kaori Tominaga, que doou um pouquinho do seu tempo para mostrar a arte do taikô, usando um instrumento que foi gentilmente trazido pelo aluno Leonardo Kenzo Matsuda.

O taikô teve sua origem no Japão e hoje conta com cerca de 60 grupos que fazem a sua divulgação no Brasil por meio de apresentações e cursos, principalmente nos Estados de São Paulo e do Paraná.

As crianças adoraram conhecer esse instrumento, vendo ele ser tocado de perto, e também fatos relacionados, como as vestimentas usadas nas apresentações dessa arte.

Professora Michelle Kactos C. Balogh – Período Integral Opcional

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn