Sejam bem-vindos!

7 de fevereiro de 2014

É tempo de volta às aulas. Depois dessas férias, que espero terem sido muito agradáveis e restauradoras para todos, iniciamos o ano letivo de 2014.

Retorno para uns, nova escola para outros… E a ansiedade de começo de ano marca sua presença. Pais e alunos se perguntam: O que encontraremos na escola? Quais são as novidades? Quem serão meus colegas? E meus professores?

Quem serão os colegas? A primeira aula responde fácil, reencontros e apresentações, típicas desses momentos. E sobre os professores? Para os alunos menores, a expectativa sobre o professor com quem passarão o ano; para os maiores, o contato com os professores de cada disciplina traça surpresas para a primeira semana e um pouquinho mais. Com uma certeza: o Centro Educacional Pioneiro investe na formação desses professores para que ano a ano haja um incremento na qualidade de ensino da escola.

E sobre as novidades? Esse começo de 2014 já traz boas notícias, acompanhe-as pelo nosso site ou pelas redes sociais.

Durante 2013, diretores e conselheiros da Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama reuniram-se com as diretorias pedagógica, institucional e administrativa do Centro Educacional Pioneiro para traçar as diretrizes e metas para 2014. O resultado foi uma série de projetos e ações de melhorias que serão concretizados durante o ano.

Assim, enquanto os alunos aproveitavam merecidas férias, nós continuamos trabalhando para iniciar essas mudanças. Os resultados são visíveis e já serão notados logo nos primeiros dias de aula.

Diversos investimentos foram feitos em reformas internas e externas dos prédios da escola e também em tecnologia. Exemplos?

Cores e piso renovados no refeitório chamam a atenção dos alunos que almoçam ou lancham na escola.

Uma política de adequação e ampliação dos espaços pedagógicos contempla os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.

Equipamentos recém-instalados modernizam o Laboratório de Tecnologias Educacionais e permitem a utilização de mídias recentes e softwares mais poderosos.

Em breve: renovação da rede sem fios e o uso pedagógico de tablets.

Estudos aprofundados e constante replanejamento apontam a consistência das práticas pedagógicas inovadoras, que condizem com a necessidade de buscarmos novos caminhos para o Pioneiro que, aliando tradição e inovação, atendam as demandas atuais e futuras do século XXI, para provermos aos nossos alunos um ensino de qualidade que alcance todos, preparando cada um em seu máximo.

Deixamos aqui nossa mensagem de boas-vindas e a certeza de um ensino de qualidade para a melhor aprendizagem de nossos alunos!

Irma Akamine Hiray
Direção geral
Centro Educacional Pioneiro

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn