Segurança em primeiro lugar!

17 de março de 2016

travessiaAs aulas de vários cursos extras foram transferidas para uma nova unidade da escola, que foi estrategicamente planejada em um imóvel em frente à unidade principal. E pensando na segurança, solicitamos à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orientações a respeito das melhores práticas no procedimento de travessia dos nossos alunos para o novo prédio.

A princípio foi sugerido que usássemos o farol para atravessar os alunos, mas pensamos na possibilidade do uso da faixa de travessia existente na frente da portaria da Rua Altino Arantes. Fizemos então um novo contato com a CET, com um departamento que cuida especificamente de orientações para travessia de alunos em escolas.

Assim, no dia 5 de março, promovemos um treinamento reunindo a equipe de segurança, os inspetores, os coordenadores, a direção, diversos professores e o pessoal da secretaria, para que todos pudessem ser orientados da maneira segura de realizar essa travessia, com o uso de bandeiras e de coletes. Recebemos também na ocasião outras orientações a respeito do uso dos cones que formam os corredores de carro.

Já colocamos em prática esses procedimentos, confirmando nosso empenho em priorizar a segurança dos alunos e da nossa equipe e contribuir para a melhoria do trânsito local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn