travessiaAs aulas de vários cursos extras foram transferidas para uma nova unidade da escola, que foi estrategicamente planejada em um imóvel em frente à unidade principal. E pensando na segurança, solicitamos à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orientações a respeito das melhores práticas no procedimento de travessia dos nossos alunos para o novo prédio.

A princípio foi sugerido que usássemos o farol para atravessar os alunos, mas pensamos na possibilidade do uso da faixa de travessia existente na frente da portaria da Rua Altino Arantes. Fizemos então um novo contato com a CET, com um departamento que cuida especificamente de orientações para travessia de alunos em escolas.

Assim, no dia 5 de março, promovemos um treinamento reunindo a equipe de segurança, os inspetores, os coordenadores, a direção, diversos professores e o pessoal da secretaria, para que todos pudessem ser orientados da maneira segura de realizar essa travessia, com o uso de bandeiras e de coletes. Recebemos também na ocasião outras orientações a respeito do uso dos cones que formam os corredores de carro.

Já colocamos em prática esses procedimentos, confirmando nosso empenho em priorizar a segurança dos alunos e da nossa equipe e contribuir para a melhoria do trânsito local.