Quando a história sai do papel

1 de junho de 2017

Projeto de leitura ganha vida com atividades que propõem debate de valores e experimentações além do livro

Os alunos do Pioneiro concluíram esta semana mais uma etapa do projeto de leitura que conquistou o 6° ano. O primeiro desafio era desbravar “O Menino no Espelho”, de Fernando Sabino, que conta a história de um jovem que tira seu reflexo do espelho e o coloca para fazer todas as atividades “chatas” da vida, como tomar remédio ou ir à escola; enquanto ele próprio se diverte.

projeto de leitura menino no espelho

O enredo e os valores foram debatidos em rodas de discussão que envolveram toda a turma. Na sequência, um filme baseado no livro serviu de base para levantar as semelhanças e diferenças entre  obra escrita e produção cinematográfica. Por fim, para fechar o trabalho, os alunos brincaram de tiro ao alvo com o mesmo brinquedo do personagem principal: um estilingue.

Estimular o hábito de leitura entre as crianças é sempre um desafio, de acordo com Izilda Teixeira de Souza Makibara, professora de Língua Portuguesa. “Com tantos estímulos e uma linguagem tão fragmentada nos dias de hoje, é necessário não só escolher bem as obras, como propor atividades que ajudem no desenvolvimento do aprendizado”, diz.

Confira as fotos do projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn