O Propad  e a equipe de Educação Física do Pioneiro, juntamente com os alunos do  Fundamental II e Ensino Médio, organizaram diversas visitas sociais em 2014. O objetivo foi desenvolver em nossos alunos a solidariedade, altruísmo, valores e aprender a lidar com as diferenças.

Nos organizamos da seguinte forma:

1 – fizemos uma enquete com os alunos para descobrirmos a preferência deles (receber as visitas ou irem aos locais), o resultado foi um empate de opiniões.

2 – realização da campanha de doações, envolvendo desde a educação infantil até o ensino médio. Foram arrecadados leite em pó, fraldas geriátricas, brinquedos, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal.

3 – escolha das entidades e planejamento das atividades durante as visitas.

4 – visitas propriamente ditas:

  • os 5º, 6º e 7º anos receberam a visita aqui no Pioneiro do Centro Social Brooklyn Paulista (15 crianças de 06 a 11 anos de idade) e realizaram doações de brinquedos, roupas e calçados.
  • os 8º anos visitaram o Kibonoiê e realizaram doações de fraldas geriátricas, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal.
  • os 9º anos visitaram a Casa de Repouso da Vila Mariana e jogaram bingo com os residentes.
  • Outras entidades carentes que pudemos atender foram: Assistência Vicentina de Vila Mascote (doação de fraldas geriátricas e kits de higiene) e Lar Fraternidade Emannuel (brinquedos, roupas, calçados e leite em pó).

Todos os nossos objetivos foram alcançados e com muita valorização por parte de nossos alunos. A participação das famílias na campanha de doações foi excelente.

Agradecemos a todos pelas doações.

Marisa Costa e Silva – Coordenadora do PROPAD