• Home
  • Notícias
  • Programa de Orientação Profissional: um apoio para o futuro

Programa de Orientação Profissional: um apoio para o futuro

14 de junho de 2017

No dia 8 de junho, encerramos mais um trabalho de orientação profissional, oferecido pelo Centro Educacional Pioneiro aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, em parceria com o Instituto o iSIM – Instituto de Neuropsicologia Simone Marangoni. Foram 9 encontros, durante 2 meses e meio. Ao final do programa, cada aluno recebeu o seu relatório personalizado, trazendo muitas informações importantes, que nortearão as escolhas referentes ao mundo universitário.

orientação educacional

O Programa de Orientação Profissional considera que atividades profissionais escolhidas dizem de nós, interagem conosco e o trabalho define papéis e cria meios de inserção social. Por essas razões, a escolha profissional – que ocorre em um período de transformações físicas e emocionais, a juventude – mobiliza conflitos e ansiedades. Por isso, as atividades visam ser, junto ao jovem, um processo de escolha discriminando a fantasia, a idealização e a realidade, desconstruindo padrões sociais estereotipados, buscando autoconsciência.

Sabemos o quanto é difícil para esses jovens fazer uma escolha que norteará os próximos anos de suas vidas.  Mas, tomando como referência os grupos anteriores, tenho plena convicção de que o trabalho Pioneiro em parceria com o iSIM é bastante exitoso, sobretudo para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn