Após 23 anos de dedicação ao Treinamento Esportivo do Pioneiro, a Profª Silvia Yamazaki se despede dessa tarefa que formou centenas de atletas e nos premiou com muitos troféus e medalhas. O Pio organizou uma homenagem que contou com a participação das nossas atletas de voleibol.

silvia-yamazaki-2017

Confira a carta de agradecimento da Profª Silvia

Quando comecei a dar aulas no Treinamento Esportivo de Voleibol, a minha vontade era ter uma equipe vitoriosa, com uma qualidade técnica e tática impecável, com jogadoras diferenciadas, inabaláveis!!!

Os anos foram passando, as experiências foram se acumulando, as emoções… bom, esse é um capítulo à parte, foram só aumentando!

Fazendo um balanço depois de todo esse tempo, sei que não tive uma equipe 100% vitoriosa, técnica e taticamente perfeita! Mas tenho a certeza que durante todos estes anos, formei alunas aplicadíssimas, com uma vontade imensa de aprender, aprimorar e principalmente amar o voleibol, e que sempre vestiram  a camisa do Pioneiro com muito orgulho em busca da vitória.

E isso, foi resultado do dia a dia dos treinos, das conversas longas, duras  e cheias de cobrança que tivemos, das responsabilidades que o esporte imprime a cada um que se coloca disposto a praticá-lo e do AMOR e DEDICAÇÃO que colocamos nessa grande parceria, pois o primordial para mim, foi preparar essa garotada para a VIDA, para lutarem por seus sonhos e ideais. Fazê-las entender que os obstáculos aparecerão, mas que acima de tudo é necessário perseverar!

E no final das contas, muitas vitórias vieram e a sensação de colocar uma medalha no peito de cada uma das minhas alunas foi uma grande realização e satisfação!!!

Nesse momento valeu o sorriso, os abraços, as lágrimas de emoção, o suor escorrendo, a gritaria… E nessa hora, ficou muito claro que o mais importante é a superação, é o trabalho em equipe e a união de todas.

Sempre acreditei que o valor não está na medalha em si, mas sim em quem a carrega no peito!

Agora, momento que encerro minha atuação como professora do Treinamento Esportivo,  quero agradecer imensamente à Direção do Centro Educacional Pioneiro, que sempre me apoiou e acreditou no meu trabalho, onde pude desenvolvê-lo com  tranquilidade e segurança, seguindo os meus ideais e valorizando os princípios da nossa escola.

Agradeço de coração aos meus grandes parceiros de Treinamento, verdadeiros amigos, Prof. Maurício Caires Brito e Prof. Moacir Shimmoto, pois com vocês,  partilhamos dos mesmos ideais e fizemos o Treinamento Esportivo trilhar um caminho com muita competência, onde o Pioneiro é referência no esporte escolar.

Agradeço a dedicação de cada aluna que pude conviver durante todos esses anos, sempre tão dedicadas, educadas e carinhosas. Vocês sempre foram a prova que vale a pena fazermos algo que amamos.

Agradeço a todos que de alguma forma vibraram positivamente nessa longa caminhada – pais e familiares, funcionários e colegas de profissão. Muito obrigada!!!

E finalmente, desejo ao Prof. João Paulo as melhores e maiores intenções de que você vivencie grandes emoções e aprendizados com o Treinamento Esportivo!!!

Profª Silvia Emi Yamazaki