• Home
  • Notícias
  • Professora Silvia Yamazaki se despede do Treinamento Esportivo

Professora Silvia Yamazaki se despede do Treinamento Esportivo

10 de fevereiro de 2017

Após 23 anos de dedicação ao Treinamento Esportivo do Pioneiro, a Profª Silvia Yamazaki se despede dessa tarefa que formou centenas de atletas e nos premiou com muitos troféus e medalhas. O Pio organizou uma homenagem que contou com a participação das nossas atletas de voleibol.

silvia-yamazaki-2017

Confira a carta de agradecimento da Profª Silvia

Quando comecei a dar aulas no Treinamento Esportivo de Voleibol, a minha vontade era ter uma equipe vitoriosa, com uma qualidade técnica e tática impecável, com jogadoras diferenciadas, inabaláveis!!!

Os anos foram passando, as experiências foram se acumulando, as emoções… bom, esse é um capítulo à parte, foram só aumentando!

Fazendo um balanço depois de todo esse tempo, sei que não tive uma equipe 100% vitoriosa, técnica e taticamente perfeita! Mas tenho a certeza que durante todos estes anos, formei alunas aplicadíssimas, com uma vontade imensa de aprender, aprimorar e principalmente amar o voleibol, e que sempre vestiram  a camisa do Pioneiro com muito orgulho em busca da vitória.

E isso, foi resultado do dia a dia dos treinos, das conversas longas, duras  e cheias de cobrança que tivemos, das responsabilidades que o esporte imprime a cada um que se coloca disposto a praticá-lo e do AMOR e DEDICAÇÃO que colocamos nessa grande parceria, pois o primordial para mim, foi preparar essa garotada para a VIDA, para lutarem por seus sonhos e ideais. Fazê-las entender que os obstáculos aparecerão, mas que acima de tudo é necessário perseverar!

E no final das contas, muitas vitórias vieram e a sensação de colocar uma medalha no peito de cada uma das minhas alunas foi uma grande realização e satisfação!!!

Nesse momento valeu o sorriso, os abraços, as lágrimas de emoção, o suor escorrendo, a gritaria… E nessa hora, ficou muito claro que o mais importante é a superação, é o trabalho em equipe e a união de todas.

Sempre acreditei que o valor não está na medalha em si, mas sim em quem a carrega no peito!

Agora, momento que encerro minha atuação como professora do Treinamento Esportivo,  quero agradecer imensamente à Direção do Centro Educacional Pioneiro, que sempre me apoiou e acreditou no meu trabalho, onde pude desenvolvê-lo com  tranquilidade e segurança, seguindo os meus ideais e valorizando os princípios da nossa escola.

Agradeço de coração aos meus grandes parceiros de Treinamento, verdadeiros amigos, Prof. Maurício Caires Brito e Prof. Moacir Shimmoto, pois com vocês,  partilhamos dos mesmos ideais e fizemos o Treinamento Esportivo trilhar um caminho com muita competência, onde o Pioneiro é referência no esporte escolar.

Agradeço a dedicação de cada aluna que pude conviver durante todos esses anos, sempre tão dedicadas, educadas e carinhosas. Vocês sempre foram a prova que vale a pena fazermos algo que amamos.

Agradeço a todos que de alguma forma vibraram positivamente nessa longa caminhada – pais e familiares, funcionários e colegas de profissão. Muito obrigada!!!

E finalmente, desejo ao Prof. João Paulo as melhores e maiores intenções de que você vivencie grandes emoções e aprendizados com o Treinamento Esportivo!!!

Profª Silvia Emi Yamazaki

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn