Praça enaltece o legado de Michie Akama

26 de maio de 2014

A chuvosa manhã do domingo 25 de maio fez jus à fama da “São Paulo da garoa”. Mas o mal tempo não tirou o brilho de uma ocasião festiva e tão esperada pela comunidade da Vila Mariana e todas as pessoas ligadas à Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama.

Nesta ocasião foi celebrada a conclusão do projeto de revitalização da praça cujo nome homenageia a admirável mulher que deu origem à entidade e que dedicou sua vida à valorização da educação.

A cerimônia contou com a presença de muitas pessoas, incluindo autoridades, familiares da educadora, dirigentes da fundação e muitos professores, colaboradores e alunos do Centro Educacional Pioneiro.

O evento foi marcado por momentos de grande emoção, com a apresentação de alunos cantando o hino nacional e a canção “Maria Maria”, discursos inspirados e algumas homenagens.

A proposta de nomenclatura do logradouro (concretizada em 2007) e do projeto de revitalização da praça (concluído em maio de 2014) foram ações de iniciativa do vereador Aurélio Nomura, inspiradas pelo seu pai Diogo Nomura, que também foi vereador, deputado federal e conselheiro da fundação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn