Poesia com José Paulo Paes

28 de fevereiro de 2018

Os alunos do 2º ano B iniciaram o ano com o projeto de leitura “Poesias com José Paulo Paes”, com o objetivo de desenvolver o comportamento leitor, ampliar o conhecimento sobre os diversos gêneros (poesia) e expandir as habilidades de leitura e escrita. Veja o relato da professora Luciano Magno.

“A cada dia os alunos eram surpreendidos pelos poemas do autor, que estavam expostos na sala de aula de maneiras diversas, com o intuito de se familiarizem com o tema e criarem um repertório de poesias.

Depois de conhecer uma breve biografia do autor, os alunos foram convidados a irem até à biblioteca onde puderam escolher algum dos livros de José Paulo Paes, entre eles: Poemas para brincar, Ri melhor quem ri primeiro, Um passarinho me contou, Uma letra puxa a outra, É isso ali, Olha o bicho, entre outros…

Para encerrar a primeira etapa desse projeto, os alunos organizaram um sarau de poesias e uma das primeiras paradas foram as salas dos primeiros anos, onde alguns grupos recitaram suas poesias preferidas.”

poesia 1 poesia 2 poesia 3 poesia 4 poesia 5

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn